O Sport empatou pela terceira vez consecutiva e corre o risco de deixar o G4, grupo que garante acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Leão empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na Ilha do Retiro, em Recife, pela 36ª rodada da Série B, em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Após duas derrotas, o time pernambucano permanece na quarta posição com 60 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará, que enfrenta o Botafogo-SP na terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em caso de vitória do Ceará, as equipes ficam com a mesma pontuação, mas o Vozão assume a quarta posição pelo número de vitórias (18 contra 17).
O resultado do Sport foi comemorado por outros concorrentes diretos na luta pelo acesso, como Goiás (57 pontos) e Operário-PR (56 pontos), que venceram seus respectivos jogos contra CRB e Novorizontino no último sábado (9).
A Chapecoense, com este ponto, chegou a 41 e abriu três de vantagem sobre a Ponte Preta, 17ª colocada e primeira equipe na zona de rebaixamento (Z4). A Ponte ainda joga na rodada, visitando o Vila Nova nesta segunda-feira (11), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
O Sport enfrentará a Ponte no próximo sábado (16), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A Chapecoense recebe o Coritiba no domingo (17), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
O Sport dominou as ações ofensivas desde o início e abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Julián Fernández aproveitando uma bola disputada pelo goleiro Léo Vieira e o atacante Chrystian Barletta. A Chape empatou aos 38 minutos, em uma das raras investidas, com Perotti marcando após assistência de Marlone. Mesmo pressionando até o final, o Leão não conseguiu retomar a vantagem.
**Mirassol sobe para a vice-liderança**
Outro integrante do G4 que não venceu foi o Mirassol, que ficou no 0 a 0 com o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. O empate levou o Mirassol à vice-liderança, com 63 pontos, igual ao Novorizontino, mas à frente pelo saldo de gols (15 a 13). A equipe dirigida por Mozart está dois pontos atrás do líder Santos, que ainda joga nesta segunda-feira contra o Coritiba no Couto Pereira, às 21h. O Avaí, com 47 pontos, ocupa o 12º lugar, já sem riscos de rebaixamento.
Na próxima sexta-feira (15), o Mirassol enfrenta o Operário-PR no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h. Caso o Ceará perca, um empate é suficiente para garantir o acesso ao Mirassol. O Avaí joga novamente na segunda-feira (18), às 21h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
0 Comentários
DEIXE SUA OPNIÃO