Coqueiro Gogó da Ema Maceió praia de ponta verde






Na praia existiu um dos pontos turísticos mais cantados, versados e contados de Maceió, o Gogó da Ema, um coqueiro que nasceu torto à beira-mar e tinha a forma do pescoço de uma ema, derrubado pelo avanço do mar na década de 1960. Era o local dos encontros entre namorados nas décadas de 1950 e 1960. De lá se observa, quando da lua cheia, um espetáculo visual dos mais encantadores. Atualmente no local resta onde funcionou o clube Alagoinhas, ponto de divisão entre as praias da Ponta Verde e Pajuçara.
Fonte:



Do carlitolimablog.blogspot.com.br



Foi em 1955. Dr. Théo Brandão chegou em minha casa afobado comunicou a tragédia a meu pai, o gogó da ema, coqueiro símbolo de Maceió, havia caído, alguns vândalos depenaram, tiraram os cachos de cocos e palhas do coqueiro no chão. Meu pai, comandante do 20º Bc ( hoje, 59° batalhão) imediatamente pediu ajuda aos bombeiros, levantaram e reimplantaram novamente o gogó da ema, havia esperança da sobrevivência do coqueiro querido pela população. Entretanto a tecnologia na época ainda era precária, o coqueiro morreu depois de algum tempo, mas tornou-se imortal, ainda hoje é um símbolo das alagoas.
Na foto gentilmente enviada pelo jornalista José Ronaldo, coronel Mário lima ( meu pai),  Dr. Théo brandão e o jornalista Carivaldo brandão.


 

Postar um comentário

0 Comentários